terça-feira, 13 de agosto de 2013

O uso das tecnologias pela terceira idade

É notável o grande crescimento dos recursos tecnológicos no mundo contemporâneo. Domicílios, empresas, instituições de ensino, órgãos governamentais, toda a sociedade está dependente desta tecnologia que contribui para execução de atividades no cotidiano. Computador, notebook, telefone celular, smartphone, tablet, internet e entre outros recursos são responsáveis da obtenção da informação e também auxiliam no canal de comunicação.
A população idosa brasileira está em constante crescimento. De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Censo Demográfico de 2010 houve um crescimento populacional da faixa etária a partir dos 65 anos de idade ou mais. Em 1991 essa população era de 4,8%, já em 2000 ocupou o patamar de 5,9% e por fim, em 2010 chegou a 7,4%.
Diante deste crescimento da população idosa, é importante observar como está sendo a sua inserção e interação com as tecnologias. É importante que os idosos façam uso das tecnologias, para uma melhor interação com outras pessoas e que não se tornem exclusos da era digital. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo realizar um estudo e pesquisa do uso das tecnologias pela terceira idade.
 Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário